Drª Amanda Post da Silveira

Recebeu o título de doutora pelo Instituto Donders para o Cérebro, Cognição e Comportamento da Universidade Radboud Nijmegen nos Países Baixos, onde também atuou como instrutora do curso Prático de Psicolinguística e monitorou o Laboratório de Fonética e o equipamento de rastreamento ocular (eye-tracker) modelo EyeLink1000. É mestre em Letras - Estudos Linguísticos pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possui graduação em Letras Licenciatura - habilitação Inglês e Literaturas pela UFSM. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Fonética Acústica Experimental, Psicolinguística Experimental, Aquisição de Segundas Línguas, Fonética e Fonologia da Língua Inglesa, Linguística de Corpus, bem como em Linguística Aplicada Crítica.

Lattes: Amanda Post da Silveira

ORCID: Amanda Post da Silveira