Dr. Márcio Issamu Yamamoto

Possui doutorado em Estudos Linguísticos no Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da UFU, conceito Capes 5, com tese intitulada VoBLing - vocabulário bilíngue de linguística, português-inglês, direcionado por corpus. Possui mestrado em Estudos Linguísticos, na área de Terminologia/Terminografia bilíngue, com trabalho intitulado Linguística Histórica e Linguística de Corpus- caminhos que se cruzam para desvelar a história da linguagem: um vocabulário bilíngue português - inglês, conceito Capes 5; graduado em Letras, Licenciatura Plena Português-Inglês pela Universidade Federal de Uberlândia (2006) e Letras, Licenciatura Plena Português-Francês pela Universidade Federal de Uberlândia (2011). Membro dos grupos de pesquisa GPELC e PLEX, desenvolvendo pesquisas nas subáreas de Linguística de Corpus, Linguística Geral e Terminologia Bilíngue.

Currículo Lattes: Márcio Issamu Yamamoto

Blog acadêmico: Sekai no gengo