Dr. Paulo Henrique da Silva Gregório

Doutor em Estudos Shakespearianos pela University of Birmingham (2017), com tese sobre a influência do teatro de Samuel Beckett em adaptações anglófonas de peças de Shakespeare. Possui graduação em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2009), e mestre em Estudos da Linguagem pela mesma instituição (2012). No campo do ensino, tem experiência nas áreas de Literaturas em Inglês e Língua Inglesa. Já atuou como docente nas seguintes instituições: University of Birmingham (2013), University of Essex (2014-2016), Universidade Estadual do Centro-Oeste (2018-2020) e Universidade Federal do ABC (2020-2022). Na pesquisa, tem interesse, principalmente, nas seguintes áreas: Estudos Shakespearianos (foco em performance e adaptação); Estudos de Adaptação; e Ensino de Literaturas em Inglês. Publicações recentes incluem: "O palco na tela, a tela no palco: filmando Shakespeare na Royal Shakespeare Company"; "Rei Lear: Texto, Performance e Adaptação"; "Beyond the Absurd: Beckettian Tragicomedy Recast in Adrian Noble’s King Lear"; e "Waiting for Lear: Re-creations of Shakespeare’s Play Through Beckett at the Royal Shakespeare Company".

Lattes: Paulo Henrique da Silva Gregório

ORCID: Paulo da Silva Gregório